PRF realiza Operação Tiradentes para evitar acidentes no feriado

Foto: Divulgação PRF - 20/04/2016

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) iniciou, nesta quarta-feira (20), a Operação Tiradentes. Até o dia 24 de abril, o policiamento será reforçado em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de ocorrências criminais nas BRs.

Serão desenvolvidas atividades para diminuir a incidência de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, ao uso inadequado do cinto de segurança e de dispositivos de retenção para crianças e às ultrapassagens indevidas. 

A PRF também faz um alerta aos motoristas profissionais: como ocorre em todos os feriados prolongados, o tráfego de caminhões bitrem, veículos com dimensões excedentes e caminhões cegonha será restrito em alguns momentos. 

A medida visa aumentar a fluidez do trânsito nas rodovias de pista simples, maior parte da malha viária nacional. Esses veículos não poderão transitar, independentemente de estarem descarregados ou possuírem AET (Autorização Especial de Trânsito), entre 6h e 12h desta quinta-feira (21) e entre 16h e 24h de domingo (24). 

Com informações da PRF




Agência CNT de Notícias