Campanha com sertaneja Paula Fernandes alerta motoristas profissionais sobre riscos do trânsito.

Nova iniciativa do "Parada - Um Pacto pela Vida" é voltada para os motoristas profissionais de caminhões, ônibus, vans, taxis/empregados ou autônomos.

Ministério das Cidades lançou nesta quinta-feira, 6 de junho de 2013, mais uma campanha de trânsito do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada - Um Pacto pela Vida). Desta vez, a iniciativa é voltada para os motoristas profissionais de caminhões, ônibus, vans, taxis/empregados ou autônomos. A estrela do projeto é a cantora sertaneja Paula Fernandes, que estampa cartazes e anúncios e gravou jingle e um filme de 30 segundos.
Com o slogan "Motorista, álcool e drogas podem fazer da sua viagem uma caminho sem volta", a campanha traz um apelo familiar de cuidado e de saudade e enfatiza que, ao tentar ganhar tempo, os motoristas podem acabar perdendo a vida. "o adianta correr para chegar rápido e perder a vida não chegando a lugar algum", afirma o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Ele explicou que os filmes da campanha terão cenas de acidentes com o objetivo de sensibilizar a população.

Um dos filmes mostra o dia de um profissional caminhoneiro que se despede da família e sai para trabalhar escutando a música da cantora Paula Fernandes, que fala sobre o medo de perder alguém especial. "Quando eu te peço para tomar cuidado. Quando eu te digo que estou te esperando. Quando eu te imploro para pensar na gente. Eu tô com medo de te perder. Você cruzando cada estado. Noite após noite sem nenhum descanso. Eu tô com medo de te perder", diz a letra. Ao fim do dia, o motorista tenta ficar acordado após consumir álcool e drogas quando sofre um acidente um acidente ao entrar com o caminhão na contramão.
Segundo informações do Ministério das Cidades, a meta da nova campanha é reduzir o número de acidentes em até 50% até a próxima década. Dados de 2010 registraram 42.844 vítimas de acidentes de trânsito fatais no país. Desse total, os acidentes com mortes envolvendo caminhões correspondem a 21%.

Além das propagandas de rádio e televisão, a nova campanha do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes  conta com anúncios em veículos impressos, outdoor, banner, cartazes, painéis adesivos de para-choque, display de bomba de gasolina e também ações nas redes sociais e sites do Ministério das Cidades e do Parada pela Vida.

Pense Carros